25 outubro, 2013

Sabores Mediterrânicos | Degustação | 16.Out.2013


Entre o prazer da mesa e os produtos que intervieram na preparação de um almoço da dieta mediterrânica, apenas um passo: as mãos, a criatividade, o gosto requintado do Chefe Paulo Queirós, um Mestre na Arte de cozinhar.
Aconteceu no dia 16 de Outubro, “Dia Mundial da Alimentação”: um grupo de Professores e Funcionários da nossa Escola comemoraram este dia com um repasto, onde as cores e os sabores se misturaram pelos ditames do que tradicionalmente comiam (comem) os povos da bacia do Mediterrâneo: hortícolas, fruta, cereais pouco refinados, leguminosas secas e frescas, frutos e oleaginosas e baixo consumo de carne. Uma cozinha simples, que tem na sua base nutrientes protetores do organismo, tais como  sopas, cozidos, ensopados e  caldeiradas.
30 participantes que degustaram a refeição confecionada pelo Chefe Paulo Queirós, apoiado pelo “staff” da cantina da escola.

Tudo isto porque a convivialidade começa à volta da mesa!

Atividade que resultou do trabalho colaborativo entre o “Projeto Educação para a Saúde”, Biblioteca Escolar e “Confraria dos Sabores de Coimbra”.

Noémia M. Machado Lopes (Professora Bibliotecária)


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails