10 janeiro, 2013

A Literacia em estudo no "O Ciclista"






O Blogue do Clube de Jornalismo da Escola Básica nº 2 de Anadia - O Ciclista - decidiu abordar o tema da Literacia visitando as Bibliotecas do nosso agrupamento e entrevistando as respetivas professoras bibliotecárias. 
Ler entrevistas:
http://ociclistaeb23anadia.blogspot.pt/search/label/A%20import%C3%A2ncia%20da%20literacia

Parabéns pelo trabalho efetuado!

--
"O Ciclista como clube que se preza de contribuir para manter bem informados os nossos leitores, não poderia deixar de abordar um tema que nos é particularmente querido: a literacia! Tivemos conhecimento, a partir do relatório sobre o estado da literacia na União Europeia, que Portugal é um dos países que apresenta um dos mais significativos progressos a nível da literacia e que iniciativas como as do PNL e da RBE, entre outras, contribuíram para este mesmo crescimento. Na tentativa de perceber o que se passa a nível do nosso Agrupamento, decidimos fazer uma visita a três das Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento e dialogar com as suas professoras Bibliotecárias, nomeadamente, a Dra. Ivone Saraiva, Professora Bibliotecária da Escola Básica nº 2 de Anadia, a Dra. Manuela Monteiro, Professora Bibliotecária da Escola Secundária de Anadia e a Dra. Noémia Lopes, Professora Bibliotecária da Escola Básica nº 2 de Vilarinho do Bairro. Mas, ainda não satisfeitas com este resultado, dirigimo-nos, no dia 20 de Dezembro, à Biblioteca Municipal de Anadia onde pudemos recolher também o testemunho da sua Bibliotecária, a Sra. Dra. Sónia Almeida. São estes quatro testemunhos que pretendemos apresentar-vos nos próximos dias.
Em nome d´O Ciclista, o nosso agradecimento a todas as nossas entrevistadas por nos terem concedido momentos tão agradáveis e terem partilhado connosco e com todos os Ciclistas os seus sábios conhecimentos." http://ociclistaeb23anadia.blogspot.pt/2013/01/a-importancia-da-literacia.html
Related Posts with Thumbnails