07 outubro, 2011

Inauguração do Centro Escolar de Arcos (Anadia)


Jornal da Bairrada (29/9/2011)

O Centro Escolar de Arcos - Anadia contou com a honrosa presença de Sua Excelência o Ministro da Educação e Ciência, Prof. Doutor Nuno Crato, no passado dia 22 de setembro, para a inauguração oficial. Assistiram à cerimónia, que se iniciou com o descerramento de uma placa alusiva e a oferta de um ramo de flores, diversos elementos da Comunidade Educativa, o Presidente da Câmara Municipal de Anadia Prof. Litério Marques, a Vereadora da Educação, Drª. Rosa Tomás, a Diretora da Biblioteca Municipal Drª Sónia Almeida, o Diretor do Agrupamento Dr. Elói Gomes, a vossa Professora - Bibliotecária Noémia M. Lopes, a Professora - Bibliotecária Manuela Monteiro da Escola Secundária de Anadia e outros convidados mais.
Projetado pelo arquiteto Nuno Rosmaninho, o edifício possui inúmeras salas de aulas, biblioteca, refeitório, gabinete de trabalho, gabinete de atendimento, sala de professores, ginásio, balneários, etc., ocupando três alas em planta quadrada, com um grande relvado exterior e parque infantil. Construido sem barreiras, e com acesso possível através de elevador, permite a circulação de cidadãos portadores de deficiência física.
Este novo Centro Escolar substituiu três escolas e um jardim de infância que foram extintos, tendo entrado em funcionamento no mês de fevereiro do ano letivo anterior, contando atualmente com a frequência de 250 alunos (1º Ciclo e Educação Pré-Escolar).
A sua biblioteca integra a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), tendo recebido verba para a aquisição do fundo documental. É um espaço amplo e bem equipado, com computadores ligados à Internet, um leitor de DVD, respetivo monitor e uma impressora multifunções.
Recebeu a visita do ministro, que interrogou os alunos presentes, perguntando-lhes se já tinham comido o livro, visto ter reparado na obra “O Incrível Rapaz que Comia Livros”, que se encontrava sobre uma das mesas.
Brincalhão, o Senhor Ministro!....

A Profª-Bibliotecária

Noémia M. Lopes
Related Posts with Thumbnails