21 junho, 2018

"O 25 de Abril Vivido pelos Seniores e Questionado pelos Jovens"

 




25 de Abril na Escola

 Na nossa memória, no nosso coração.
25 de Abril, sempre!






Como se Faz um Livro







Semana da Leitura 
 "Como se faz um livro"
Oficina de Formação por Afonso Alberty
Sessões para as turmas do 9º e 8º anos
22 de março, na nossa Biblioteca.

Concerto Poético em Anadia


Aconteceu Poesia

Hoje aconteceu Poesia nas ruas de Anadia e os Poetas andaram à solta comemorando este “Dia” que foi festivo e cheio de luz!
A nossa Escola também participou, como habitualmente, e levou à sede do concelho o grande Poeta da Língua Portuguesa, Luís Vaz de Camões, acompanhado das suas Musas inspiradoras.
Após percorrerem a Rua que lhes tinha sido destinada, os alunos concentraram-se na Praça do Município, onde decorreu um “Concerto Poético” com textos líricos musicados e cantados. Coube-nos ser a 2ª apresentação e no palco cantou-se “Mudam-se os Tempos...” de José Mário Branco. Estiveram muitos afinados, solistas e coro! Ainda dentro deste espírito seguiu-se uma coreografia dramatizada do nosso Grupo de Teatro que, muito expressivamente, passou a mensagem de que o “tempo” passa, vai e volta e torna a passar. Excelente interpretação!
Finalmente e junto da árvore por nós decorada, largaram-se algumas dezenas de balões que ascenderam rápido, levando consigo excertos de poemas de Luís de Camões. Onde caírem, a “voz” do Poeta far-se-á ouvir.

A Poesia Anda nas Ruas de Anadia


Related Posts with Thumbnails