08 abril, 2015

Semana da Leitura 2015 | Palavras do Mundo

   
9ª edição da “Semana da Leitura” comemorada na biblioteca da nossa escola, do dia 16 a 20 de março.
Festejámos a palavra escrita, dita, declamada e representada.
· Teatro às Três Pancadas – As três Abóboras, numa representação exemplar pelas alunas voluntárias da leitura da biblioteca escolar. E por simples coincidência, “subiram ao palco” três vezes, tendo-se apresentado aos colegas do 1º ciclo, do 2º ciclo e aos alunos do 4º ano de várias escolas que nos visitaram no dia 20 de março. Um verdadeiro êxito!
·  Concurso Intermunicipal de Leitura - fase escrita/concelhia (na Biblioteca Municipal de Anadia). A obra selecionada foi “Silka”, de Ilse Losa e a aluna Sara Capela do 5ºA ficou apurada para a prova oral. Parabéns à nossa grande leitora!
· Passatempo Cherub – dinamizado pela Porto Editora, levou à leitura do livro “O Recruta” e ofereceu aos melhores alunos, brindes e livros dessa coleção tão apreciada pela juventude.
·  Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares). Foram várias as atividades associadas à “Semana da Leitura” e ao “Dia Mundial da Saúde Oral”: sessão sobre higiene oral dinamizada por uma professional de saúde,  projeção do filme “A Lenda do Reino dos Dentes”, leitura do livro “Kiko, o  Dentinho de Leite” e realização de passatempos diversificados.
Os alunos do 5º ano receberam um copo de dentes com escova e pasta dentífrica, tendo  aprendido a cuidar melhor da sua dentição.
·  Sessões de leitura dramatizada pelas turmas do 6º ano: texto poético e texto humorístico. Houve muito boa disposição na biblioteca com a presença desses alunos!
·  Exposição com obras do fundo documental da nossa biblioteca, associada ao tema “Palavras do Mundo”.
·   Oferta de marcadores.
Enfim! Uma semana em que foi soberana a leitura, tendo como príncipe consorte o livro. Para o ano haverá mais!

 Noémia Mº Machado Lopes (Profª Bibliotecária)


Related Posts with Thumbnails