18 dezembro, 2012

Livro: "A Preparação Física no Surf"























Foi com muito prazer que recebemos na nossa Biblioteca o livro do nosso colega da escola - Professor Carlos Couto - A PREPARAÇÃO FÍSICA NO SURF. Este livro é considerado um caso único na edição portuguesa e vem colmatar algumas lacunas na especificidade do treino na área do Surf. A Biblioteca Escolar congratula-se com a oferta do livro por parte do autor e recomenda a sua leitura a todos os nossos leitores e leitoras. Podem, igualmente, visitar a página Facebook -  https://www.facebook.com/PreparacaoFisicaSurf, de forma a acompanhar as diversas atualizações sobre o livro.

A Preparação Física no Surf
Treino funcional e treino em piscina
Carlos Couto
http://www.primebooks.pt/a-preparacao-fisica-no-surf-p290.html

Sinopse

Portugal tem largas dezenas de milhares de praticantes de Surf. Mas esta modalidade desportiva, como todas as outras, necessita de uma preparação física adequada. Eis o livro que responde a esta lacuna do mercado, o livro pelo qual os amantes do Surf esperavam. Cobrindo todas as vertentes do treino físico, do treino funcional ao treino em piscina, inclui mais de 150 exercícios explicados através de elucidativos textos e fotografias propositadamente produzidas para o efeito. Carlos Couto, o autor, é um consagrado especialista na matéria, muito conhecido nos meios do Surf.
Carlos Couto começou a surfar no "Paredão" da praia de Salgueiros em 1992. Licenciado em Educação Física pela UTAD e Mestre em Ciências do Desporto pela FCDEF-UP, tem publicado artigos científicos de treino desportivo desde 2002 e colabora há mais de 10 anos com a Associação de Surf de Aveiro, onde reside.

Related Posts with Thumbnails