28 fevereiro, 2007

Semana da Leitura | 5 a 9 de Março 07



Tendo em vista a celebração e o incentivo do prazer de ler, será assinalada a "Semana da Leitura", promovida pela Comissão do Plano Nacional de Leitura, a desenvolver de 5 a 9 de Março em todo o país.
A nossa escola aderiu a esta iniciativa e também vai homenagear o livro, esse grande Amigo do Homem.
Serão feitas leituras nas aulas e na biblioteca, dramatizações e exposições de trabalhos dos alunos. O espaço escolar será decorado com poemas, citações, biografias de escritores, extractos de obras, comentários. Irá decorrer a Feira do Livro, que esperamos vir a ser muito concorrida e haverá um painel gigante a ser pintado, tendo por inspiração uma obra literária. Vais ter que adivinhar, qual!!...
E porque a leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo, propomos-te muito movimento. Não fiques aí parado! Lê... Lê um jornal ou uma revista. Lê um livro, um texto, as legendas de uma imagem. Lê para ti ou para os outros. Lê o riso, lê o drama, a poesia ou o romance. Lê o mundo nas páginas de um livro. Faz cordões de palavras, solta-as ao vento e pergunta a todos aqueles com quem te cruzares. O que leste hoje? E amanhã, o que vais ler?
Related Posts with Thumbnails