03 junho, 2013

Concurso Literário Nacional “Uma Aventura”

Entrega do 1º prémio ao aluno Rúben Saldanha, da Escola Básica nº 2 de Vilarinho do Bairro.



No dia 28 de maio, decorreu a cerimónia pública de entrega dos prémios do Concurso Uma Aventura … Literária 2013, na Feira do Livro de Lisboa, junto aos pavilhões da Editorial Caminho.
Salienta-se que participaram no referido concurso mais de 10 125 trabalhos a nível nacional, tendo sido atribuído o 1º prémio na categoria de trabalho individual – modalidade Texto Original de 2º ciclo ao aluno da Escola básica de Vilarinho do Bairro, da turma 6ºB, Rúben Saldanha. Assim, foi com muita alegria que estiveram presentes nesta cerimónia a professora de Português, Ana Paula Figueiredo, a Diretora de Turma, Ana Viseu, bem como os pais do Rúben: Paulo Saldanha dos Santos e Cármen Pereira Saldanha que, comovidos, quiseram estar presentes neste momento marcante para a família Saldanha.
“No momento em que ouvi o meu nome, senti-me orgulhoso, ao descer a escadaria sob grandes aplausos, mas ao mesmo tempo fiquei nervoso porque fui o primeiro a ser chamado. Quando cheguei ao palco, fui recebido pelas autoras da coleção “Uma Aventura”, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada que, finalmente, tive o prazer de conhecer pessoalmente e que me entregaram o meu certificado e o meu prémio. Foi muito emocionante! Adorei gastar o meu cheque-livro em mais livros “Uma Aventura”! Para o ano, prometo dar o meu melhor, para estar lá de novo…” – testemunhou o feliz premiado Rúben Saldanha.
Esperemos que o Rúben tenha razão e este 1º lugar seja inspirador para outros jovens também!

Professora Ana Paula Figueiredo
Related Posts with Thumbnails