29 abril, 2013

Concurso Nacional de Leitura | Fase Distrital



Aconteceu na passada 4ª feira, dia 24 de Abril. 
Eram 9h45m quando chegámos à Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva em Espinho. Às 10h15m começaram as provas escritas do 3º Ciclo e Secundário para apurar os 5 finalistas que iriam passar à prova oral realizada da parte de tarde.
Fomos recebidas por uma prestável funcionária da Biblioteca, Isabel Catarino que nos acompanhou durante o dia e a cor que nos identificou à chegada e que serviu para nossa orientação, ao longo do concurso, foi a cor vermelha.
Os professores acompanhantes tiveram o privilégio de assistir a uma sessão no planetário, situado no interior do “Centro Multiusos”, enquanto decorriam as provas escritas na Biblioteca.
Almoçámos muito bem na Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, oferta da Câmara Municipal e às 14h30m começaram as provas orais no auditório da escola. Foram 10, as alunas apuradas, cinco por cada ciclo de ensino.
Antes de serem avaliadas por um júri, houve tempo para o teatro e dança. Dramatizou-se uma das obras lidas “Aníbal Leitor”. Depois... as perguntas, as leituras e a avaliação. No final, um lanche, também ofertado pela Câmara Municipal.
Não fomos apuradas, mas regressámos à nossa Escola com a sensação do dever cumprido e de termos acrescentado mais algum conhecimento às nossa vidas.

Valeu a pena!

Noémia M. Lopes  (Profª Bibliotecária)
Related Posts with Thumbnails