22 abril, 2014

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Fonte: http://www.pilbra.com.br/2013/04/23/dia-mundial-do-livro/


“Transmito a informação que esteve, na semana passada, em destaque no portal da RBE no âmbito do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala no próximo dia 23 abril. (http://www.rbe.mec.pt/np4/1222.html):

Como diz na sua
mensagem a Diretora Geral da UNESCO, este é o dia para celebrar os livros como a personificação da criatividade humana e do desejo de partilhar ideias e conhecimento, para inspirar a compreensão, a tolerância e a construção de um mundo melhor.

Para festejar a data e promover o prazer da leitura, a UNESCO irá reunir, num mapa interativo disponível no seu portal online, eventos que se irão realizar no mundo inteiro, relativos a esta efeméride. Assim, todas as entidades que celebram o “Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor” são convidadas a participar, inserindo as suas atividades no mapa da UNESCO.

Em Portugal, bibliotecas públicas e escolares aliam-se a esta efeméride, festejando o livro e a leitura ao longo do mês de abril. No site Ler em Todo o Lado podem ser encontradas informações sobre as iniciativas que decorrem em todo o país."
RBE (Rede de Bibliotecas Escolares)

SEMANA DA LEITURA | Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) | 2014

Na nossa Biblioteca e dando continuidade ao projeto iniciado no ano letivo transato, decorreram atividades dirigidas às turmas de 5º ano: visualização do filme “Lenda do Reino dos Dentes”, leitura do livro “Kiko, o Dentinho de Leite”, por parte da Professora Bibliotecária, exposição de cartazes, autocolantes e outros materiais alusivos ao tema e a realização de passatempos.
Foi assim que assinalámos, a 20 de março, o “Dia Mundial da Saúde Oral”.

Noémia M. Lopes (Professora – Bibliotecária)
http://www.sobe.pt/



Related Posts with Thumbnails