21 outubro, 2009

III Mostra de Sopas

Integrada no Dia Mundial da Alimentação, decorreu, no passado dia 16 de Outubro, a terceira edição da Mostra de Sopas do Agrupamento de Escolas de Vilarinho do Bairro.



O Professor Rui Godinho fez a cobertura fotográfica do evento e escreveu um artigo para os jornais. Desse artigo, salientamos os parágrafos alusivos à nossa biblioteca.

"Para além das turmas, participaram ainda outros sectores da comunidade educativa, nomeadamente a Biblioteca Escolar (com a Bibliosopa), o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais (Sopa Cúbica). De igual modo tivemos a participação do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, na pessoa do seu docente Prof. João Joaquim, com uma Sopa de Leitão que atraiu a atenção de todos os participantes na actividade. Como não podia deixar de ser, também a Cozinha participou na Mostra de Sopas, com o tradicional, mas bem saboroso, Caldo Verde."

"De realçar, ainda, uma interessante exposição etnográfica, organizada pela Biblioteca Escolar, mostrando grande parte dos ingredientes das sopas tradicionais da nossa região, para além de apresentar uma interessante recolha de receitas para confecção dessas sopas. Nesta exposição também esteve patente uma colecção de fotografias ilustrando certames semelhantes ocorridos nos dois anos anteriores."

Podem ler a notícia na integra aqui.

Related Posts with Thumbnails