05 outubro, 2012

No coração, um nome



Hora da despedida. Uma partida com promessa de visita, do convívio de um café, da conversa a pôr em dia. Estar presente mesmo na ausência, que o futuro agora é para os colegas ainda no ativo!
Lina Gaio, uma Professora que atingiu o término da sua carreira profissional na Escola de sua eleição: “prometi a mim mesma aposentar-me na Escola que ajudei a construir.” Quase desde a sua abertura, até ao dia 28 de setembro de 2012, data oficial em que concluiu o seu percurso como docente. Dedicação, sempre o farol que a norteou, competência, a luz que transmitiu aos seus alunos, segurança, porto de abrigo entre os seus pares.
Um almoço repleto de emotividade, de muitos Amigos e já de muita saudade.
Aconteceu na 4ª feira, a primeira do mês de outubro, num almoço que reuniu na Escola Básica nº2 de Vilarinho do Bairro aqueles que a acompanharam, que fizeram parte do seu círculo e a quem dedicou a sua Amizade.
Lina Gaio, colaboradora da nossa Biblioteca, envolvendo-se nas suas atividades, e também mentora de projetos, articulando com aquela e sempre em sintonia com a sua missão.
Um muito obrigada, Lina, pela partilha e pela confiança depositada!
E se Biblioteca é a porta do Conhecimento, esta estará sempre aberta para te receber!

Noémia M. Lopes (Profª Bibliotecária)
Related Posts with Thumbnails