14 fevereiro, 2013

Concurso Nacional de Leitura | Fase Distrital

A Fase Distrital de Aveiro do Concurso Nacional de Leitura 2012/2013 irá realizar-se no dia 24 de abril de 2013 na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, em Espinho. Este evento contará com a participação dos alunos vencedores da 1ª fase, dos professores responsáveis e Professores Bibliotecários do distrito de Aveiro.

Às três alunas apuradas para representar a nossa escola, desejamos desde já um bom desempenho.

Ema Fadiga – 7ºA
Beatriz Santos – 7º B
Ana Pires – 7ºA

Obras selecionadas (3º ciclo):

"Anibaleitor" de Rui Zink
      
O Anibaleitor conta a história de um jovem que, fugido à «guarda do reino», embarca numa viagem em busca de um mítico e fabuloso animal, Anibaleitor. Livro de aventura da leitura. Nesta magnífica novela, Rui Zink consegue ser, ao mesmo tempo, divertido, didáctico, comovente e, como sempre, estimulante.
Vídeo "Ler mais e Melhor - Anibaleitor"

"Diário de Sofia & C.ª aos 15 anos" de Luísa Ducla Soares
Sofia (nome de código) é uma rapariga de 15 anos que recebe um diário como prenda de aniversário. "Que seca!", pensa ela…
Mas num dia de chuva em que não lhe apetece estudar, descobre o diário e resolve estreá-lo. Quem sabe se um dia não será uma pessoa famosa e o seu diário um tesouro valioso? 
 Fica a conhecer o mundo de Sofia & C.ª - a sua família, colegas e amigos - e poderás descobrir que tens muito em comum com ela!
Related Posts with Thumbnails