17 dezembro, 2010

A Escola na I Feira Municipal do Livro


As 16 turmas da nossa escola deslocaram-se durante 5 dias à I Feira Municipal do Livro, que decorreu no Centro Cultural de Anadia dos dias 1 a 12 de Dezembro. O transporte dos alunos e dos professores acompanhantes foi assegurado pela Câmara Municipal, em autocarro e a calendarização das visitas da responsabilidade da Biblioteca Escolar.
Em representação variadas editoras que disponibilizaram obras diversificadas, desde as de carácter mais científico, às de literatura, livros infantis, juvenis ou de leitura para adultos.
Momentos dignos de registo foi a presença de escritores na Feira do Livro, que ao longo dos doze dias em que decorreu o certame, possibilitou aos alunos conhecer melhor os autores e as suas obras: Nuno Guedes, Ana Rita Pereira, Ana Saldanha, Richard Zimler, Carlos Campos, Maria Helena Pires e João Manuel Ribeiro (na foto) foram os escritores convidados. Os alunos tiveram o privilégio de contactar com alguns deles e de obter uma dedicatória nos livros que adquiriram.
Coube à nossa escola estar presente no dia 3 de Dezembro, das 20h30m às 22h, para uma pequena animação, que constou na distribuição de “rolinhos de papel” com poemas e biografias de autores portugueses. A Mafalda Ferreira do 6º Ano, desempenhou muito bem o seu papel e distribuiu as ofertas, usando uma t’shirt com o retrato de Florbela Espanca. Noémia M. Lopes (Profª Bibliotecária)
Related Posts with Thumbnails