06 maio, 2013

Concurso literário premeia aluno da Escola nº 2 de Vilarinho do Bairro

A Escola Básica nº2 de Vilarinho do Bairro, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Anadia, congratula-se com a atribuição do 1º prémio no Concurso nacional: Uma Aventura… Literária 2013 - na categoria 2º ciclo – Texto Original, ao aluno do 6ºB: Rúben Manuel Pereira Saldanha, um jovem de apenas 11 anos, residente em Sepins.

Dos 10 125 trabalhos avaliados a nível nacional, o Rúben foi felicitado por carta “pela qualidade do trabalho, que encantou o júri” e foi convidado, juntamente com professores e familiares, para a cerimónia pública de entrega dos prémios, que decorrerá no dia 28 de maio, às 15.00 horas, em Lisboa. Na cerimónia, estarão presentes as escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada que entregarão aos premiados, como recordação, um livro devidamente autografado.

Salienta-se todo o mérito deste prémio ao aluno que, por iniciativa própria, procurou a ajuda da sua professora de Português, Dra. Ana Paula Santos Figueiredo, para tomar conhecimento de todos os pormenores do Concurso. Assim começou o seu trabalho e conseguiu criar a sua primeiro obra prima reconhecida, estreando-se como autor com obra futuramente publicada num dos livros da colecção Uma Aventura.

Parabéns Rúben!
Related Posts with Thumbnails