08 julho, 2014

Aniversário da BMA

Decorreu no dia 5 de julho, a entrega dos prémios do Concurso “Ler & Aprender”, cerimónia integrada no 6º aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia (inaugurada a 3 de julho de 2008).
Recordamos que este concurso enquadra o projecto de promoção do livro e da leitura traçado para as Escolas do Município, tendo como objectivo a  produção de um texto inédito pertencente ao género narrativo (sub-género conto) ou a produção de um texto inédito pertencente ao género lírico, nas categorias do 1º, 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário.
Este ano a nossa Escola está de parabéns devido à atribuição do 1º lugar à aluna Beatriz  Margarida Calado Duarte, na categoria de texto narrativo – 3º Ciclo. O conto premiado, “Ups” descreve uma situação bastante problemática que é a gravidez  na adolescência. 
Foram também entregues os prémios do Concurso de Poesia “Letras da Primavera”, cujo tema da edição deste ano era a “Liberdade”, associada às comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.
Houve ainda vários momentos musicais e poéticos, a cargo dos alunos das escolas que integram a Rede de Bibliotecas de Anadia, entre eles a nossa aluna Beatriz Coelho que se apresentou com a canção “Não Te Deixes Vencer”, das “Just Girls”.
Uma tarde bem passada, num evento com bastante significado no universo das “Letras” do nosso concelho.
 Noémia Mª Lopes (Professora Bibliotecária)
Related Posts with Thumbnails