01 abril, 2009

Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura



Alma de Gatos, Amada Alma, Gatos na Alma......trocadilho de títulos em jeito de brincadeira e perdoem-nos os famosos autores de “Alma” e de “Amados Gatos”, visto terem sido eles os seleccionados para o 3º Ciclo, da Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura deste ano, realizada a 23 de Março na Biblioteca Municipal de Anadia.
De leitura obrigatória, andaram as nossas alunas várias semanas com as obras de Manuel Alegre e José Jorge Letria, indo no dia aprazado, participar no concurso juntamente com dezenas de outros colegas de muitas escolas do nosso Distrito.
Acompanhadas por duas professoras (Florbela Lima e Noémia Maria) que se revezaram ao longo do dia, responderam ao questionário que lhes foi apresentado, saborearam um gostoso almoço no Museu do Vinho e visitaram as suas instalações, numa visita programada, sempre atentas às explicações que iam sendo dadas pela funcionária do Museu. Assistiram ainda, e de novo na Biblioteca Municipal, à nomeação dos alunos vencedores que, por terem sido os que melhor pontuação obtiveram na prova, passaram à Final Nacional.

Estão todos de parabéns! Os apurados, todos os participantes e as “nossas meninas”, pelo seu empenhamento, pelo seu bom comportamento e pela sua curiosidade em relação às “Letras” e à Cultura em geral.


Filipa Moreira - 7º D

Maria Gabriela Tavares - 8º B

Joana Pinhal - 9º A
Related Posts with Thumbnails