23 fevereiro, 2010

“Máscaras de Literatura” fizeram a festa na Biblioteca Municipal de Anadia


No âmbito da Biblioteca Escolar de Sangalhos, as lindíssimas “Máscaras de Literatura” produzidas pelos alunos das E.B.1º Ciclo da Pista e de Sangalhos apresentaram tal nível de criatividade, originalidade e beleza que a Professora Bibliotecária propôs à Directora da Biblioteca Municipal de Anadia, Dr.ª Sónia Almeida, a possibilidade de serem expostas nesse espaço.
Professores, alunos e Pais/E.E. agradecem a cedência desse espaço e a prontidão desse acolhimento. As máscaras foram efectuadas por alunos dos 1º, 2º 3º e 4º anos, de acordo com os conhecimentos de Literatura Infantil e Juvenil. Alguns trabalhos foram realizados em casa com a colaboração dos Pais/E.E., articulação que é sempre de louvar e de repetir. Estiveram em exibição no átrio da Biblioteca durante a semana de Carnaval para deleite dos visitantes.
Perante tal produtividade de excelente qualidade, somos levados a concluir que o funcionamento da Biblioteca Escolar de Sangalhos, a vinda de uma Contadora de Histórias ou de um Ilustrador às Escolas, entre outras realizações, estão a dar óptimos resultados.
De facto, foi mais uma magnífica actividade da iniciativa da Biblioteca Escolar de Sangalhos, desta vez, um feliz casamento entre a Literatura Infantil e Juvenil (escritores, ilustradores, títulos, textos, desenhos, decorações, etc.) e o Carnaval. Reconhecidamente, merecem parabéns todos os alunos, aproximadamente 120, e os Senhores Professores Titulares das 6 (seis) Turmas. Por ano de escolaridade e por Escola, o melhor trabalho será premiado com um livro da Literatura Infantil e Juvenil.
A próxima dinâmica a ter lugar antes da Páscoa intitular-se-á “Ovos de Poesia” mexidos com Leituras de Pais/E.E. dos alunos. A Professora Bibliotecária, Maria Ivone Moreira Saraiva
Related Posts with Thumbnails