08 maio, 2023

Dia Mundial da Língua Portuguesa - 5 de maio

Passatempo a decorrer..

A Poesia anda nas ruas de Anadia

Nova reportagem do "Dia Mundial da Poesia"

VI Mostra de Saberes e Sabores com Ciência

A nossa biblioteca esteve sempre ativa no seu dinamismo habitual, com a "roleta do conhecimento" a funcionar e a mesa didática ocupada pelos mais pequeninos.

A Poesia anda nas ruas de Anadia

A Poesia andou com os nossos alunos e colegas de outroa estabelecimentos de ensino ao longo da manhão do dia 21 de março. Foram distribuidos marcadores e feitas leituras dos poemas que se encontravam lá escritos (da autoria dos jovens poetas). Para terminar esta atividade, ainda houve tempo para ouvir os momentos musicais de cada escola.

“Dia Mundial da Poesia” - 21 de março

O Agrupamento de Escolas de Anadia, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Profissional e o Museu José Luciano de Castro constituem este evento. Distribuição de marcadores e leitura de poemas Decoração de árvores na Praça do Município Momento Cultural com atuação de alunos.

Concurso Intermunicipal de Leitura/Concurso Nacional de leitura

Final municipal no Cine-Teatro de Anadia (3 de março). Vídeo de apresentação da obra do 2º ciclo, “Os Piratas” de Manuel António Pina. Lara Jesus, Lénia Silva e Lara Silva do 6ºB

Concurso Intermunicipal de Leitura/Concurso Nacional de Leitura

"O Cineteatro Anadia vai acolher, no próximo dia 3 de março, pelas 18h00, a prova final da Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), promovido pelo Município de Anadia. Esta prova vai contar com a presença de 23 alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Centro Qualifica, apurados na Fase Escola, que decorreu no Agrupamento de Escolas de Anadia, no Colégio Nossa Senhora da Assunção, na Escola Profissional de Anadia e no Centro Qualifica. O evento contará com um momento cultural protagonizado por João Nina, rapper, compositor, autor, músico e produtor, natural de Coimbra. Os participantes da prova final da Fase Municipal irão prestar provas de leitura e de compreensão, em palco, sobre as obras selecionadas para os quatro ciclos de ensino: “A casa grande” de João Manuel Ribeiro (1.º ciclo), “Os piratas” de Manuel António Pina (2.º ciclo), “A lua de Joana” de Maria Teresa Maia Gonzalez (3.º ciclo e Centro Qualifica) e “A saga de um pensador” de Augusto Cury (Secundário). O júri do concurso será composto por Isabel Nina, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Teresa Cardoso, responsável pela Biblioteca Municipal de Aveiro, e Lia Costa, escritora do Município de Oliveira do Bairro. Os primeiros e segundos lugares da Fase Municipal, por cada nível de ensino, recebem um prémio pecuniário. Os vencedores (primeiros premiados) irão representar o Município de Anadia na Fase Intermunicipal do CIL, que terá lugar em Ovar no próximo dia 1 de abril. O concurso escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), é dirigido a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada dos 11 municípios que integram a CIRA e tem como propósito principal estimular nos alunos o gosto pelo livro e pela leitura, contribuindo para o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura." Créditos da Associação Pais e EE Agrupamento Escolas Anadia

Concurso Intermunicipal de Leitura Concurso Nacional de Leitura

Final municipal no Cine-Teatro de Anadia (3 de março). Os concorrentes com João Nina, cantor de Rap que a todos encantou!

Concurso Intermunicipal de Leitura/Concurso Nacional de Leitura

Final municipal no Cine-Teatro de Anadia (3 de março). Os nossos concorrente do 2º e 3º ciclos, Mafalda Gonçalves e Vasco Conceição. Muitos parabéns pela participação!
Related Posts with Thumbnails