31 janeiro, 2013

Quadros da História de Portugal














No acervo da nossa biblioteca encontra-se para consulta a obra “Quadros da História de Portugal”. Um livro de grandes dimensões (42,5 x 32,5 cm), que exalta os feitos históricos do nosso País. Uma reedição da Editora Gradiva de 2010 de um livro que teve a sua primeira edição em 1917.

O livro conta com a coordenação de Chagas Franco e João Soares e ilustrações de Roque Gameiro e Alberto de Sousa. O prefácio e introdução à presente edição da responsabilidade, respetivamente, de Mário Soares e  Guilherme d’Oliveira Martins.
Sinopse: Uma súmula inesquecível da História de Portugal, na evocação dos acontecimentos marcantes e exemplares, animados pelas mais clarividentes e heróicas figuras. Publicada originalmente num momento trágico da história europeia (I Grande Guerra), esta reedição surge num tempo em que importa vencer a decepção e a descrença, e alimentar a confiança cívica dos Portugueses.

"Os Quadros da História de Portugal, de Chagas Franco e João Soares, interrogam as raízes da nossa identidade, o que nos permite compreendermos quem somos, donde vimos e para onde vamos, a partir de um imaginário que nos leva à necessidade de sermos mais exigentes sobre a nossa história e a nossa geografia." Guilherme d'Oliveira Martins

Disponível na nossa Biblioteca.
Related Posts with Thumbnails