15 novembro, 2011

O que ando a ler

Daniela Lameirinhas - 6ºA

"Diário de um Banana" de Jeff Kinney. Editora: Vogais & Companhia
Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável . Acompanhado por cartoons simples mas não sirnplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Creg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Dário"aquilo, lançando-se em seguida numa exploração épica das dificul
dades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos. Com mais de cinco milhões de exemplares vendidos, Diary of a Wimpy Kid manteve-se estável na lista de best-sellers do New york limes durante mais de um ano e foì traduzido para mais de 20 línguas. Actualmente a ser adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, o sucesso desta série notável não parece correr o risco de diminuir. Tudo começou no website Funbrain mantido pelo autor Jeff Kinney que começou a publicar lá os primeiros episódios de O Diárìo de um Banana Diary of a Wimpy Kid (no original). O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à AmuÌet Books, e este primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Em Espanha, Itália e Brasil está permanentemente nos tops. Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.

Ema Fadiga - 6ºC

Muito Para Andar de Miley Cyrus. Editora Arcádia
Autobiografia de Miley Cyrus, actriz e cantora que personifica uma das mais amadas personagens dos jovens de todo o mundo: Hannah Montana.
Há três anos, Miley Cyrus era uma virtual desconhecida. A sua vida no Tennessee era preenchida com a família, amigos, escola e as tarefas diárias da vida numa quinta. Até que foi seleccionada para uma série da Disney acabando por protagonizar Hannah Montana. Esta série acabaria por bater recordes de audiências no Disney Channel catapultando-a para o estrelato. Com apenas 17 anos Miley Cyrus é uma estrela à escala mundial e o seu estilo copiado por milhões de fãs.
Em Muito Para Andar, Miley conta a sua própria história, a história de uma menina americana comum, a quem o sucesso chega inesperadamente. Escrita com a leveza e alegria própria da adolescência, este é o relato do que a vida nos pode oferecer se lutarmos pelos nossos sonhos com todas as nossas forças.

Jéssica Nóbrega - 8ºB

"Danças Malditas" de Stephenie Meyer, Meg Cabot, Lauren Myracle, Michelle Jaffe, Kim Harrison. Editora: Bertrand
O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tudo tem de estar perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, ou o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes de finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera.
Stephenie Meyer, a grande revelação literária do milénio, é autora da saga 'Luz e Escuridão', que a catapultou para a fama e que vendeu dezenas de milhões de livros em todo o mundo. Meg Cabot é a autora-sensação da aclamada série 'Os Diários da Princesa', da série paranormal "Médium" e de vários romances para adultos. Kim Harrison escreveu a série "Hollows" e vários livros de terror campeões de vendas do 'New York Times'. Michelle Jaffe é autora de "Bad Kitty" e de vários romances para adultos, incluindo o "thriller" "Loverboy". Lauren Myracle escreveu várias histórias para crianças e romances para jovens adultos. É formada em Escrita para Crianças e Jovens pela Universidade de Vermont e vive actualmente no Colorado.


Related Posts with Thumbnails