03 março, 2008

Concurso Biblioleitura

27 de Fevereiro

Parceiros: Biblioteca e disciplina de Língua Portuguesa
Intervenientes: alunos do 2º Ciclo
Local: Biblioteca
Hora: das 11h 30m às 13h


Pedro, Mariana e Luís

Tal como "Rapsodos" da Grécia Clássica, assim os três alunos de cada uma das turmas do 5º e 6º ano seleccionados pelos colegas na sala de aula e agora frente a uma audiência atenta e interessada na Biblioteca, cumpriram a sua missão ao ler o excerto de um livro por eles escolhido: A Fada Oriana, ou o Rapaz de Bronze? Pedro Alecrim ou talvez o Rapaz de Louredo! Por que não Poemas da Mentira ou da Verdade! E as Naus de Verde Pinho!...
Leram e encantaram os presentes que os ouviram com toda a atenção.
Avaliados por um júri constituído pela Presidente do Conselho Executivo, pela Coordenadora da Biblioteca e pela Representante da disciplina de Língua Portuguesa, os alunos presentes a concurso tiveram que fazer uma leitura expressiva e sem hesitações, com a pontuação e o ritmo adequados ao texto. E depois foi só escolher os melhores. O resultado apontou para um exequo. Três dos concorrentes apurados a passar a uma 2ª volta para o desempate com a leitura do poema Trem de Ferro de Manuel Bandeira.

Eis então o resultado final:

1º Lugar – Luís Trajano, nº 8 do 6ºC
2º Lugar – Pedro Ferreira, nº 16 do 5ºC
3º Lugar – Mariana Santos, nº 13 do 6ºA

Parabéns aos vencedores e a todos aqueles que participaram no concurso "Biblioleitura".
Todos os alunos receberam um diploma de participação, um postal ilustrado do Plano Nacional de Leitura e um marcador de página.
Aos três premiados foram ainda ofertados livros.

1 comentários:

Anónimo disse...

esta giro

Related Posts with Thumbnails