25 novembro, 2016

Encontro com a Escritora Joana Estima 
Os alunos do Centro Escolar de Paredes do Bairro e da Escola do 1º ciclo de Poutena, receberam no dia 21 de novembro a visita da Escritora Joana Estima, que os deliciou com a leitura de excertos de dois dos seus livros: “As Pegadas Misteriosas” e “O Elefante que não queria dormir”. Dois contos, cujas personagens são os animais que povoam os sonhos infantis e que fazem com  que as crianças se tornem mais amigas da Natureza e compreendam melhor a necessidade do bem dormir para a sua aprendizagem escolar.
Joana Estima apresentou também outro dos seus livros “À Tua Volta: As Energias Renováveis”, uma obra focada no ambiente e na forma como este pode ser aproveitado pelo Homem, sem os impactos nocivos e poluentes das energias tradicionais.
Sabias que podes obter energia através do Sol, do vento, das ondas do mar ou do calor proveniente do interior do planeta? É o que a Matilde, a Mariana, o Bento e o Tomás vão descobrir com a ajuda da dona Inês, a velhinha mais simpática que eles conhecem, do senhor Jaime e da professora Beatriz. Estes quatro amigos vão aprender a utilizar um compostor, a transformar girassóis em combustível para camionetas e a modificar pequenos aspetos em casas para poupar energia e torná-las mais confortáveis.
Acompanhou-a nesta apresentação da sua obra infanto-juvenil, a Professora Bibliotecária...
Noémia Mª Machado Lopes

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails