26 novembro, 2014

Promoção da leitura

O Têpluquê e Outras Histórias

Texto de de Manuel António Pina e ilustrações de  Bárbara Assis Pacheco.  Editora, “Assírio & Alvim”.

“Brincar com as palavras, eis o que interessa a este autor. A primeira história começa logo com consoantes e vogais que entram em desacordo por causa da sua importância dentro das palavras. Depois há outras que têm protagonistas como a Ana, uma menina curiosa e pensativa, e um escaravelho que é contador de histórias, mas que se revela, ele mesmo, uma belíssima história.”


Obra de referência das Metas de Aprendizagem de Português para o 2º ano, foi selecionado pelos professores do 1º Ciclo o conto “ A Revolução das Letras”. As Professoras Bibliotecárias do Agrupamento responsabilizaram-se por promover a sua leitura, acompanhada de fichas ou outros trabalhos relacionados com a história.
No dia 06 de Novembro marquei presença com os alunos de Vilarinho do Bairro; dia 13 de Novembro fui ao Centro Escolar de  Paredes do Bairro; dia 14 de Novembro estive em Poutena e no dia 21 de Novembro terminei na Escola de Chãozinho.
É muito gratificante, observar o interesse e a colaboração dos alunos e das suas professoras durante a promoção das obras que vão sendo lidas ao longo do ano!

Iremos caminhando…. outras obras, outros anos de escolaridade!

Fotos: Centro Escolar de Paredes do Bairro e Escola Básica do 1º Ciclo de Chãozinho

Noémia M. Lopes (Professora Bibliotecária)



Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails