14 maio, 2014

Concursos de Leitura (CIRA | CNL)

Concurso Intermunicipal de Leitura (CIRA) - (2ª fase)

A 2ª fase (concelhia), decorreu no dia 23 de abril, na Biblioteca Municipal de Anadia, contando com a participação de 6 alunos da nossa Escola (3 por cada ciclo de escolaridade):
                   
·         Joana Cardoso da Cruz, 6ºA
·         Martim de Jesus Oliveira, 6ºB
·         Nuno Miguel Cruz, 6ºA

·         Beatriz Boiça, 8ºB
·         Beatriz Oliveira Santos, 8ºB
·         Beatriz Santos, 7ºB

A aluna Joana Cardoso da Cruz do 5ºA, ficou em 2º lugar, tendo sido apurada como suplente do 2º ciclo.

Concurso escolar, promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, dirigido a todos os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos onze municípios que compõem a CI Região de Aveiro, do 4º ano ao 12º ano.

Os objectivos deste concurso são promover o prazer de ler e estimular o desenvolvimento de competencias, no âmbito da leitura, nos jovens, durante o seu percurso escolar (do 1ºCEB ao Ensino Secundário).
  

Concurso Nacional de Leitura (CNL) -  (2ª fase)
A 2ª fase (distrital) decorreu no dia 02 de maio, no “Quartel das Artes” em Oliveira do Bairro, contando com a participação de 3 alunas do 3º ciclo da nossa Escola:

·         Beatriz Coelho, 7ºA
·         Beatriz Cruz, 8ºB
·         Maria Carvalho das Neves, 7ºA

Tal como em anos anteriores e levando em conta a intenção de promover a leitura nas escolas, o Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), promove, no ano letivo de 2013 / 2014, a 8ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).
O CNL destina-se às escolas das redes pública e privada do Continente e dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira que a ele aderirem, através da Inscrição de alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, qualquer que seja a sua nacionalidade. Como princípio geral orientador do CNL está o prazer de ler, pretendendo-se estimular nos concorrentes o gosto pela leitura e o contacto com os livros.
Em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB),  as  BIBLIOTECAS MUNICIPAIS tornam-se as responsáveis pela realização da 2ª Fase - Fase Distrital - do CNL. São as BMs que definem as OBRAS A LER nesta circunstância, com vista à realização de provas - DATAS - que vão apurar os candidatos à Final Nacional.



É sempre com enorme prazer que a nossa Biblioteca Escolar promove os concursos de leitura e acompanha os seus alunos!
Noémia Mª Lopes (Professora Bibliotecária)


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails