19 dezembro, 2011

Concurso Internacional de Poesia | Le Bleuet International

Cinco Jovens Laureados de Escolas dos Concelhos de Anadia e de Oliveira do Bairro

10 de Dezembro – Biblioteca Municipal de Anadia



Integrado nas iniciativas da II Feira Municipal do Livro (03 a 30 de Dezembro) organizada pela Biblioteca do Município de Anadia, procedeu-se à cerimónia solene da entrega das medalhas e respetivos diplomas aos jovens laureados, cerimónia essa presidida pela Vereadora do Pelouro da Educação e Cultura, Drª Rosa Tomás da Conceição.
A Associação Francesa de Utilidade Pública “Le Bleuet International”, através dos seus Delegados em Portugal, Noémia Maria e José Machado Lopes, dinamiza este concurso dirigido a jovens entre os 7 e 18 anos.
Sete países presentes – França, Portugal, Marrocos, Ilha de Reunião, Itália, Suiça, Camarões – um júri internacional.
O nosso País, nesta segunda edição, mereceu três medalhas de ouro (“Prix d’Excellence du Jury Médaille d’Or Internacionale 2011” - Ana Isabel Leitão Ferreira, da Escola Básica nº 2 de Vilarinho do Bairro; “Prix d’Honneur du Jury Médaille d’Or Internacionale 2011 - Hugo Emanuel Simões Luís, do Colégio Frei Gil – Bustos e Daniela Almeida, da Escola Secundária de Anadia) e duas de prata “Prix Bleuet Internacional Médaille d’Argent Internacionale 2011”, Inês da Silva Oliveira e Inês da Silva Tavares, da Escola Básica nº 2 de Vilarinho do Bairro).
O espaço da Biblioteca juntou pais, professores, poetas (Vanda Paz e Luís Ferreira), o artista plástico Tiago Paço, a Editora Minerva Coimbra na pessoa do Dr. José Alberto Garcia, alunos da Escola Secundária de Anadia e da Escola Básica nº2 de Vilarinho do Bairro, que colaboraram na apresentação do livro de poesia “O céu também tem degraus”, da autoria de Luís Ferreira, num fim de tarde interventivo e cheio de criatividade.
À Diretora da Biblioteca Municipal de Anadia, Drª Sónia Almeida, o melhor encómio pelo seu empenhamento.

Noémia M. Lopes (Profª Bibliotecária)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails