22 novembro, 2007

O que ando a ler

Ana Jesus - Turma 5º A

"A Menina do Mar" de Sophia de Mello Breyner Andresen / Editora Figueirinhas

Um rapaz, que vivia numa casa na praia, adorava tomar banho no mar e brincar nas rochas. Um dia, após um grande temporal, ao passear pelas poças de água, descobre uma menina, com um palmo de altura, a brincar com um polvo, um caranguejo e um peixe. Era a menina do mar que lhe conta a sua história e alguns dos segredos do mar. Voltam a encontrar-se várias vezes para conversar e descobrir como as coisas da terra são diferentes das do mar; o rapaz explica-lhe o que é a saudade e a alegria e mostra-lhe o fogo, a flor e o vinho. Falhada a tentativa de a levar a descobrir como se vive na terra, aceita, bebendo uma poção mágica, descer ao fundo do mar para se encontrar com a menina. A sua terra passou a ser o mar.
Patrícia Carvalho - Turma 5º B

Publicações Europa-América

ELE TEM MEDO.ESTÁ TOTALMENTE SÓ.ENCONTRA-SE A 3 000 000 DE ANOS-LUZ DE SUA CASA.
Há duas décadas, foi assim que o gentil e comovente personagem de E.T. foi apresentado em todo o mundo pelo génio de Steven Spilberg e em livro pela pena de William Kotzwinkle. Uma nave espacial extraterrestre, após descer na Terra, é obrigada a partir precipitadamente e um erro é cometido: o botânico E. T., um pequeno ser com milhões de anos é deixado para trás… Espera-o a solidão, o terror e os perigos dum mundo hostil.Mas E. T. encontra Elliot, um rapaz de 10 anos que se torna seu amigo e tenta desesperadamente ajudá-lo a voltar para casa.
E. T. O Extraterrestre é, acima de tudo, uma história de amor, solidariedade e compreensão entre dois seres que, aparentemente, nada teriam a dizer um ao outro.

Margarida Lopes - Turma 6ºA

Editorial Presença

"Que se passa? Quem anda pela cidade a fingir ser eu, Geronimo Stilton? Quem conspira para me tirar o Diário dos Roedores? Com mil queijos da Serra, não podia nem de longe imaginar que…"

Traduzido em 35 línguas, os livros de Geronimo Stilton são um fenómeno editorial de projecção internacional. Originalmente publicada em Itália, a série já alcançou os 12 Milhões de exemplares vendidos.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails