19 junho, 2007

Porquê o Livro? V

Sugestão de:


Clarinda Rodrigues: Auxiliar da Acção Educativa da Equipa da Biblioteca



Livro: “Alma de Pássaro” Margarida Rebelo Pinto

Alma de Pássaro é um livro que todos devem ler.
Escrito num português fácil de compreender, relata lugares e sítios bem conhecidos de muitos portugueses. Trata-se de um romance bonito entre uma mulher mais velha e um rapaz na flor da idade, que quer conhecer o mundo, mas que também gosta daquela mulher e mesmo depois de ganhar um prémio de arquitectura sai à aventura pela Tailândia, Ásia e todo o Médio Oriente, regressando sem a ter conseguido esquecer, tal como ela também não o esqueceu.
Voltam-se a encontrar e o amor torna a renascer mas sem confiança. Assim, cada um vai seguir o seu caminho com muita tristeza na esperança de conseguirem sobreviver.
Leia este livro e deixe-se levar por este romance excitante, rebelde e doce.

Boa leitura
Clarinda Rodrigues


Margarida Rebelo Pinto licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Clássica de Lisboa e iniciou a actividade de jornalista em várias publicações como: O Independente, Se7e, Marie Claire e Diário de Notícias. Enquanto escritora, escreveu seis romances, quatro livros de crónicas, um livro para crianças e uma biografia.
O seu primeiro livro, Sei lá, publicado em 1999, foi um dos maiores sucessos de vendas em Portugal, atingindo números de vendas pouco usuais para o país. Mais tarde, com os seus títulos seguintes, rapidamente alcançou um êxito similar. Actualmente, as suas obras encontram-se traduzidas na Espanha, Brasil, Países Baixos, Bélgica, Alemanha e Lituânia.
Paralelamente à escrita, Margarida dedicou-se também ao cinema, sendo a autora do telefilme da SIC Um Passeio no Parque e, mais recentemente, às peças de teatro.
Wikipédia

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails